UFC Goiânia: Belfort vs. Henderson II


belfortencaragetty

Vitor Belfort vs Dan Henderson

Vamos começar analisando logo o main-event, sou fãzaço do fenômeno e acreditava numa vitória do Vitor, mas não em um nocaute. Hendo é um cara duríssimo! 39 lutas no mma lutando contra excelentes lutadores e mãos pesadas que até a noite de 9/11/13 não foram suficientes para apagar o americano.

Esperava uma luta de 25 minutos como Shogun vs Hendo, é claro que com uma superioridade do Vitor o tempo todo, tanto em pé como na luta de chão.

Cara, que nocaute. Apenas 1 minuto e 17 segundos foram necessários para garantir a disputa de cinturão, vi alguns questionando se a luta foi bem casada devido Henderson vinha de duas derrotas, perdeu por decisões divididas, é quase um empate.

Eu acho que nocautear o gringo é uma tarefa tão difícil que foram encaixados três golpes que muitos lutadores teriam caído apenas com um.

  1. O gancho que deu o knock-down.

gancho

  1. O ground’n’pound. Imagina receber uma chuva de socos do Vitor, Hendo aguentou bem e até esboçou uma chave-de-braço.20131110021252578431o
  1. O chute final. Essa fase de chutes tá absurda, imagine que ele não chutasse quando teve aoportunidade da cabeça do Dan baixa, o americano teria se levantado e o rumo da luta poderia ter sido outro.????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Belfort está mais que pronto pra ser campeão do UFC, Anderson vence Weidmann (eu mal posso esperar) e Vitor, talvez, vença Anderson.

Se meu último parágrafo for profético escreverei um post daqui alguns meses sobre Vitor Belfort vs Anderson Silva II. Aguardem.

Daniel Sarafian vs Cezar Mutante

20131110020824604626e

Primeiro round bom, segundo e terceiro chatos. Sarafian dominou o centro do octógono e caçou Mutante o tempo todo, mas o mineiro lutou com estratégia e ficou botando pra baixo e pontuando. Maneira chata de vencer de wrestler.

Eu treino Muay Thai e Jiu Jitsu e às vezes me arrisco em treinos de mma, não é fácil colocar alguém pra baixo e segurar com tanta facilidade quanto pensam, e é por isso que caras como o Wand tem tantos fãs, aceitam a trocação e saem na porrada. Só que é melhor vencer por pontos do que se arriscar a tomar um nocaute né? Não acho.

Lamentável o público gritando: “Mutante viado”, desrespeitoso e desnecessário.

Rafael Feijão vs Igor Pokrajac

20131110004951538666u

O clinch do Muay Thai quando bem aplicado é devastador, ainda mais com um cara forte como o Feijão, sparring do Anderson e da galera lá da X-Gym. Bela vitória.

Brandon Thatch vs Paulo Thiago

thatchbatepaulothiagogetty

Como diria Nico Anfarri, o caveira só empolga enquanto está entrando ao som de Tropa de Elite. Com um cartel de 5-6 no UFC, na teoria já estaria cortado faz tempo, tenho a impressão que o nocaute em Josh Koschek no já distante 2009 ainda o mantém na organização.

20131110003611803564e

Brandon Thatch é sinistro, não sei muito sobre a carreira dele porém a sua vitória na estreia no Ultimate contra Justin Edwards foi bem rápida, nocauteou com pouca mais de 1min de luta mostrando que tem uma trocação afiada.Vejo muito potencial nesse cara, tomara que não seja mais um Erick Silva.

Não acompanhei todo o evento por isso não vou falar sobre as outras lutas, só sei que a noite foi ruim para os brasileiros: Rony Jason, Pepey, Bodão e Zé Maria Sem-chance perderam. Acontece.

belfortnocauteiahendersongetty

Segundos depois da foto acima eu estava gritando na sacada mais alto do que gol do Corinthians na libertadores.

O que acharam da luta pessoal? Belfort campeão? Hendo aposenta?

PS: Apanhar DUAS vezes da mesma maneira e do mesmo cara não dá né Cigano? Quero nem falar nada. Faltou estratégia.

Quem gostou do post aproveita pra curtir nossa fan-page: Quarto do Lucas e seguir no twitter: @QuartodoLucas.

Já leu os outros posts sobre o Vitor?

Vitor “The Phenom” Belfort

Jon Jones vs Vitor Belfort

WAR BELFORT

Anúncios

Um comentário em “UFC Goiânia: Belfort vs. Henderson II

  1. Pingback: Anderson Silva está de volta? | Quarto do Lucas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s