Convite de Casamento

Aê mais um post na categoria música!

Gian

Quero analisar junto com você leitor a famosa música do Gian e Giovanni: Convite de Casamento. Eu sei que você já deve estar pensando “Aff, que brega”, mas aposto que conhece essa música e sabe cantar o refrão com certeza.

Vídeo com letra:

O tempo passou e eu sofri calado
Nao deu pra tirar ela no pensamento
Eu ia dizer que estava apaixonado
Recebi o convite do seu casamento
Com letras douradas num papel bonito
Chorei de emoção quando acabei de ler
Num cantinho rabiscado no verso
Ela disse meu amor eu confesso …

Estou casando mais o grande amor da minha vida é você

Essa música me fez refletir demais, primeiro temos nela um caso clássico de friendzoned. O cara cresce junto com menina, começa a gostar dela e não tem coragem para se declarar, ou então tem medo de perder a “amizade”. Daí sempre chega um cara de fora e conquista o coração da garota, e infelizmente nossa protagonista não encontrou outra paixão e vê o tempo passar sofrendo calado.

Depois há a terrível coincidência, quando finalmente depois de anos angustiado ele toma coragem para ir se declarar a mulher já estava de casamento marcado, e se ele tivesse tomado essa coragem um mês antes? Um ano antes? O preço da sua espera foi ver ser amor se casando com outra pessoa.

E por último e o que mais que incomoda nessa música, por que ela não está se casando com o grande amor da vida dela? Por que ela não contou para o nosso amigo que também gostava dele? Por que ela vai subir ao altar com esse outro?

A única explicação é que ela está grávida desse “outros braços que ela se aconchegou”. Eu consigo até imaginar ela escondida do noivo pegando o convite rabiscando no cantinho do verso.

Claro, aqui nesse blog não pode faltar a zueira, então vai aí uma “versão meme” engraçadinha da música =).

EduardoNascimentoTirinhadoLeitor15

Até uma próxima pessoal.

4 comentários em “Convite de Casamento

  1. Pingback: 1 ano de blog! « Quarto do Lucas

Deixe um comentário

