Vitor “The Phenom” Belfort

Por que faz isso Belfort? Aliás, como faz isso?

04belfortchutegetty

Eu geralmente me empolgo em lutas de mma, agora lutas do UFC e de atletas como Anderson Silva, Jon Jones, Shogun, Lyoto e Vitor Belfort eu fico ainda mais ansioso.

Que chute rodado foi aquele? Já li vários sites comentando sobre a luta e não acredito que ninguém comparou ao do Uriah Hall no TUF 17 (veja aqui), foi igual, só que melhor!

Se esse chute foi tão admirado numa luta do TUF, num main-event contra um ex-campeão é outro nível.

Luke Rockhold é um cara bom, pô, é osso ver leigos dizendo que venceu porque pegou um cara fácil e desconhecido. Desconhecido dessa geração de “fãs” de mma que não sabem nem o que foi o Strikeforce.

Indo direto ao ponto: Belfort merece uma nova disputa de cinturão. Apesar da não falar sobre isso, nas últimas 11 lutas ele só perdeu duas, e nem preciso citar quem foram, dessas 9 vitórias só uma foi até o final do 3º round. Vitor era um top 10 pound for pound (entre todas as categorias) há 10 anos e mesmo depois de tanto tempo continua entre os melhores.

Pegar o cinturão do Anderson? É o peso-médio que mais tem chances, se não o único. Claro que o Aranha é superior, mas vocês acham mesmo que o universo vai conspirar outra vez de tal forma pra entrar aquele chute frontal? Nunca. Vejo um Belfort ainda melhor hoje em 2013 do que o desafiante número 1 dos 84kgs no comecinho de 2011.

Mas como Anderson Silva já tem um encontro marcado com Chris Weidman, e vencendo provavelmente ocorrerá a super-luta Anderson vs Jones/GSP; Vitor deverá esperar um pouco e atropelar mais um que cruze seu caminho.

Uma boa seria lutar nos meio-pesados e conseguir uma nova chance contra JJ. Dessa vez com um camp adequado, mais tempo, impossível vencer o Jones? Aquela chave-de-braço foi o mais perto que alguém já chegou.

belfortprotegewanderrobertoinovafotodiv

Belfort tem treinando muito chutes nos últimos tempos, tá nocauteando e defendendo perfeitamente.

Ronaldo JACARÉ, como não falar sobre sua luta?

Desconhecido da massa, fez a última luta valendo o cinturão dos médios do Strikeforce justamente contra o Rockhold. Perdeu por pontos.

Jacaré tem um jiu jitsu sinistro, é um faixa preta que adaptou bem pro mma, e também nocauteia. Deu uma verdadeira aula da arte suave nessa luta, depois que foi pro chão dava pra perceber o quanto ele tava confortável.

Quero muito que o UFC case logo uma luta dele contra o Roger Gracie, os dois tem uma rivalidade histórica lutando de kimono; eles vem se enfrentando em campeonatos desde a faixa azul.

03jacarebatealexandreloureiroinovafotodiv

O que acharam desse evento? Infelizmente não acompanhei as outras lutas mas fiquei feliz pelo Paulo Thiago e Fábio Maldonado terem vencido, são lutadores que eu gosto e tavam com a corda no pescoço.

Mais post meus sobre o Vitor e MMA? Clica aqui.

Anúncios

2 comentários em “Vitor “The Phenom” Belfort

  1. Pingback: UFC Goiânia: Belfort vs. Henderson II « Quarto do Lucas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s