Mercedes Classe AAAAAAA Lelek lek lek

Se você está lendo esse post você está conectado à internet, e se está conectado a internet a essa altura com certeza já viu o hit “AAAAAAAA Lelek lek lek”, aqueles funkeiros pulando na comunidade com essa música chiclete e engraçadinha.

classe-a-2013

Eis que então a famosa marca de carro Mercedes Benz; sim, uma marca de carros de luxo, mesma marca envolvida com negócios de altíssimo nível (como a Fórmula 1) lança um comercial do novo Classe A embalado pelo funk do momento.

Eu não estudo marketing e sei pouco sobre publicidade, mas sei o quanto é difícil criar a imagem de uma marca e a marca Mercedes passa longe do funk. Não to sendo preconceituoso, dizendo que é algo que não pode ou algo assim, só imagino que o consumidor final, o homem que vai compra um Classe A por R$100.000,00 provavelmente nem sabe quem são esses Lelesks. Certo?

painel-novo-classe-a1

Errado! Estudo numa famosa faculdade particular de engenharia e convivo com exatamente o tipo de público alvo que a Mercedes quis atingir: jovens endinheirados.

Jovens que provavelmente vão ganhar esse carro do papai e tocar o “AAAAA Lelek” no rádio do seu Classe A via bluetooth do seu Iphone 5.

Diariamente vejo no estacionamento da facul BMW, Volvo, Tiguan e até Camaro (não, não é amarelo ¬¬). Todos esses carros dirigidos por jovens ricos que “curtem” funk e devem ter achado esse comercial o máximo.

mercedes-classe-a-2013

Contudo ainda acho que marca fugiu totalmente do seu conceito no momento que aprovou a ideia do publicitário de fazer essa campanha, aliás, se eu fosse executivo da Mercedes nunca mais contratava essa agência.

E não gosto de funk.

Anúncios

3 comentários em “Mercedes Classe AAAAAAA Lelek lek lek

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s