Faroeste Caboclo – O filme

“Não tinha medo o tal João de Santo Cristo…”

891882_514415198623260_428587134_o

Legião Urbana foi a melhor banda nacional que já existiu, não tem como escolher a melhor música, porém gosto um pouco mais de Faroeste Caboclo porque foi por ela que ouvi Renato Russo pela primeira vez.

A famosa música de quase 10 min (sem repetir um verso) sempre teve esse clima: “Pô, imagina um filme dela…”; e em 2005 surgiram os primeiros boatos que fariam um filme, lembro de participar de uma comunidade no Orkut em 2007 que discutia isso e até diziam que a Maria Lúcia seria a Débora Secco.

Finalmente saiu o trailer oficial, já viram?

Promete ser um bom filme, mas acho que no fundo não queria um filme. Pra mim já existe um filme “Faroeste Caboclo” e ele passa toda vez na minha cabeça toda vez que ouço esse música, como a letra não caracteriza fisicamente bem os personagens, João de Santo Cristo pra mim é um mulato, Jeremias é um malandro/noia e Maria Lúcia simplesmente uma menina linda. Sempre imaginei Maria Lúcia como uma morena de olhos verdes, não sei porque; e não tinha nada a ver com a Isis Valverde, que também é linda.

Bom como todo mundo conhece a música, não existe spoiler. A cena mais aguardada é o duelo final às duas horas na Ceilândia em frente ao lote 14, quando João de Santo Cristo dá cinco tiros no bandido traidor com a Winchester 22 e morre.

Estreia 30 de maio.

Anúncios

Um comentário em “Faroeste Caboclo – O filme

  1. Pingback: Pré-estreia “Faroeste Caboclo – O Filme” « Quarto do Lucas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s