The Killers – Lollapalooza 2013

Que Lollapalooza que nada! 29/03/2013 pra mim ficou marcado com o show do The Killers.

???????????????????????????????

Tem algo melhor do que ir no show da banda que você mais gosta? Aquela que você sabe cantar todas as letras, tem todos os álbuns e sempre espera ansiosamente por uma confirmação de um show dela no Brasil? Eu acho que não.

O último show que a banda havia feito foi em 2009, infelizmente não fui =(. Desde então aguardava todo dia alguma notícia sobre a sonhada volta deles, até que em um domingo a noite um tweet de um fã-clube dizia que na manhã seguinte seriam divulgadas as bandas que iriam tocar no Lollapalooza 2013, isso em outubro de 2012. Não havia nenhum rumor sobre os Killers vir, mas nós como fãs não custava sonhar, já que o festival faz bem o estilo dos caras.

Daí saiu o lineup, The Killers foi confirmado e foi só alegria, corri pra comprar meu ingresso.

DSC09461

O show era às 21:30, mas cheguei cedo no Jockey Club pra curtir o festival e ver o que tava rolando. Fiquei pelo palco principal e assisti ao show de duas bandas antes, uma boa e outra péssima.

O primeiro show que vi foi de uma banda que nunca tinha ouvido falar: The Temper Trap, não sei como definir o estilo deles, o cantor canta em falsete (aquela voz fininha, tipo Bee Gees). Gostei bastante deles e vou baixar algumas músicas, o legal de festival é isso, você conhece um banda logo no show dela.

A segunda banda foi The Flaming Lips, o vocal é um veio doidão! Com roupas espalhafatosas, uma boneca no colo (?) e vários efeitos no telão, as primeiras três músicas foram boas, conhecia uma do vídeo de skate Fully Flared (Lakai) e curti. Só que daí pra frente o show criou um clima chato, com músicas lentas sem sentido, era visível que a galera não tava curtindo. A expectativas pro show da noite só aumentava.

Ás 21:38 subiu ao palco a (na minha opinião) melhor banda de todos os tempos: THE KILLERS. Um show para 52 mil pessoas histórico, sem muitos efeitos especiais a emoção de cantar junto TODAS as músicas foi o que tomou conta.

A banda tocou hits como “Somebody told me”  e “Mr. Brightside”, e fez um setlist impecável como músicas dos quatro discos:

Setlist

Mr. Brightside
Spaceman
The Way It Was
Smile Like You Mean It
Miss Atomic Bomb
Human
Somebody Told Me
For Reasons Unknown
From Here on Out
A Dustland Fairytale
Read my Mind
Runaways
All These Things that I’ve Done

bis

This Is Your Life
Jenny Was a Friend of Mine
When You Were Young

Brandon Flowers visivelmente estava feliz aquela noite, sorria o tempo todo nos intervalos entre música, o que contrastava com suas perfomances teatrais nos sons com letras que podem ser consideradas dramáticas. O baterista Ronnie Vannucci destruiu, e com o braço enfaixado!

DSC09462

Eu não sei explicar porque gosto tanto do The Killers, mas acho que sei porque All These Things that I’ve Done é a minha música favorita. Essa música é da parte do skatista Daewon Song no vídeo Almost Round 3, tem uma frase na revista 100% skate sobre essa parte que não esqueço: “Se dissessem que o The Killers compôs essa música especialmente para esse parte não seria algo plausível, afinal nunca se viu uma sintonia tão perfeita em um vídeo de skate”.

O coro “I got soul but I’m not a soldier” é algo mágico, e sempre soube que ouvir aquilo ao vivo seria algo que nunca me esqueceria. Tava certo.

Essa música me faz lembrar uma das melhores épocas da minha vida, ainda sendo bem novo.

???????????????????????????????

Acompanharam o Lollapalooza? Também gostam (amam) o The Killers? Deixe seu comentário e até a próxima 😉

8 comentários em “The Killers – Lollapalooza 2013

  1. Descobri depois que o Ronnie estava com o braço ruim, mas lá ele destruiu tudo! Eles até chegaram a cancelar 2 shows nos dias 8 e 9, na Bélgica e em Luxemburgo, respectivamente, por causa do Ronnie… Showzaço! Estava lá e também achei Flaming Lips bem fraquinho, apesar das músicas de estúdio serem legais! Fui em 2009, fui nesse e iria de novo os caras fazem um show que não é um “monólogo”, o Brandon Flowers sabe conduzir o público e faz um “jogo” de ordem de músicas muito bom! Às vezes coloca umas mais lentas, dá uma pausa no meio de alguma (como em The Way it Was e For Reasons Unknown) simplesmente espetacular!!!! Fico feliz que tenha gente que goste desse tipo de música e principalmente do Killers!!! Abraço

    • Fiquei sabendo dos shows cancelados no começo do mês, deu um certo medo de cancelarem aqui também, não sabia que era por causa do Ronnie.

      Acredita que eu não conheço pessoalmente nenhum outro fã do Killers?

  2. Pingback: 1 ano de blog! « Quarto do Lucas

  3. Pingback: Miss Atomic Bomb « Quarto do Lucas

Deixe um comentário

