João e Maria: Caçadores de bruxas

No primeiro post desse blog disse que falaria sobre cinema, quase 30 posts depois percebi que nunca falei sobre o assunto.

Foi então que assisti um filme que me fez vontade de falar sobre ele, daqueles que você fala para todos os seus amigos irem assistir porque é bom! João e Maria: Caçadores de Bruxas.

hansel_e_gretel_caçadores_de_bruxas

Todo mundo conhece a história: casa de doces, casal de irmãos, bruxa má… Mas longe de ser um filme infantil, esse filme tem um clima sombrio com uma fotografia escura, e uma história clichê só que com cenas de ação muito bem feitas com efeitos especiais.

João e Maria (Hansel e Gretel em “inglês”) ficam orfãos cedo e passam a vida caçando e matando bruxas, até encontrarem um bruxa poderosa que realmente os ameaça. João é o Gavião Arqueiro dos Vingadores e Maria é a princesa Tanina de Prince of Persia, também fez um filme do James Bond; a bruxa ferradona é a Jean Grey de X-men.

Joao-e-Maria-banner

 

Há uma cena do filme, antes do grande ataque às bruxas que João diz o seguinte: “At my signal, unleash hell”, traduzindo: “Ao meu sinal, mostrem o inferno”. Qualquer cinéfilo reconhece, não sou cinéfilo mas essa frase é do meu filme preferido: Gladiador. Já vi ela em mais um filme e é legal ver como ficou marcado pra cenas pré-batalhas.

Senti uma semelhança com Van Helsing e gostei do modo como foram caracterizadas as bruxas. Mas o que mais gostei mesmo foi o amor e a fraternidade dos irmãos.

Quem me conhece sabe como sou amigo e unido com minha irmã, várias vezes citei ela aqui no blog. Assistir esse filme com ela fez com que a gente se identificasse muito com João e Maria! Nós somos exatamente como eles, só que sem caçar bruxas…

 

Até a próxima.

Anúncios

2 comentários em “João e Maria: Caçadores de bruxas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s