Junior Cigano vs Cain Velásquez 2

Imagem

Quando escrevo sobre mma aqui no blog geralmente analiso o evento inteiro, mas dessa vez vou falar apenas do Main Event: Cigano vs Velásquez 2. Na verdade acho que nem vou ter muito o que escrever, as imagens falam por si só.

O Cigano basicamente não lutou. Me animei no 1º round com as tentativas de queda frustadas do “mexicano”, achei que o plano era evitar isso mesmo, encontrar a distância e descer a mãozada nele; problema foi que o Cain encontrou a distância antes.

ImagemAí foi o princípio do fim, surpreendentemente Velásquez estrava trocando melhor que JDS, acertando golpes e encurtando num cara que bateu em Shane Carwin, desmontou Struve e balançou o queixo-de-concreto Roy Nelson! É pra poucos no mundo do mma, pra não dizer só o Cain, que conseguem dar porrada no Cigano.

O direto que derrubou o brasileiro ainda nesse agitado 1º round me fez levantar do sofá e ficar apreensivo até o último segundo. Passei 20 minutos gritando: “Meu Deus Cigano! Levanta essa guarda!” e “Sai da grade! Golpeia! Vamo lá! 1, 2…”; mas o Cigano não me ouviu =/ #chatiado.

Minha irmã sempre diz que se os lutadores fizessem o que eu grito na frente da tv ele não perderiam nunca, eu também acho, porém há uma grande distância entre saber o que fazer e fazer de fato.

Quando me perguntavam quem ia vencer essa luta eu dizia que não tinha como saber, pra mim não existia mesmo um favorito. O JDS era o campeão, derrotou grandes nomes e talz… mas pra mim, o Velásquez 100% é o melhor peso-pesado da atualidade, olha o estrago que ele fez no Pezão, e, assim como o Cigano não lutou nessa revanche, Cain não lutou no primeiro encontro.

Ambos foram irreconhecíveis nessas atuações, cada vez somente um lutou. Podem apostar que irão se encontrar novamente, e espero que os dois lutem em seus 100%.

 Como é que me abaixa desse jeito num clinch?Imagem

Chute alto entrando no 5º round.Imagem

Encurtar era o plano.Imagem

“The new UFC heavyweight champion of the world: CAIN VELÁSQUEZ!”Imagem

Amassado.Imagem

Já ouvi dizer que o cinturão dos pesados vai ficar trocando entre Cigano, Cain e Overeem  nos próximos anos. Destes três apostarei sempre no Cain, depois daquela luta que tomou o cinturão do Brock Lesnar eu vi a coisa ficar feia, um baixinho pra categoria atropelou o gorila albino de uma forma que me fez acreditar que atropelaria qualquer um, até encontrar o brasileiro em novembro de 2011.

É complicado falar de sorte, gosto do ditado “Quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho”, não tem como desmerecer o Cigano e posso tá falando a maior besteira da minha vida sobre luta. Quem ler esse blog pela primeira vez ou não me conhecer bem vai dizer que eu sou um novo fã do esporte, que só assisto luta na globo e por aí vai… mas pode ser que o cruzado do Cigano que derrubou Cain na primeira luta tenha sido um golpe de sorte. Sei lá, pode ser….

Tal golpe:Imagem

Por fim, Cigano aguentou 4 rounds como um guerreiro. Apanhou? Sim. Lutou? Não. Aguentou a pressão? Muito!

Leigos irão criticar dizendo que o ex-campeão não era tudo isso, imagina se tivesse passado na Globo. Mas olha a última imagem e pensa se é fácil ficar 20 minutos tomando um atraso desse e não desistir.

 Imagem

É isso aí pessoal, concordam comigo? Não concordam? Escrevam nos comentários o que acharam da luta!

O blog continua em 2013 com muitos post sobre diversos assuntos, e a categoria MMA já tá reservada para as análises do UFC São Paulo e Aldo vs Edgar.Um abraço à todos que leram até aqui 😉

Anúncios

Um comentário em “Junior Cigano vs Cain Velásquez 2

  1. Pingback: Jon Jones vs Alexander Gustafsson – UFC 165 « Quarto do Lucas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s