Jon Jones vs Vitor Belfort

Quem é Jon “Bones” Jones? Provavelmente o melhor lutador de MMA de todos os tempos, Fedor e Anderson Silva são lendas, mas Jones só tem 25 anos e pelo menos mais uma década pra escrever seu legado.

O UFC 152 ficou marcado pelo cancelamento do UFC 151 e toda a história que citei no post anterior, e por esse ótimo duelo de gerações e fenômenos.

Vitor lutou muito bem, fez exatamente o que eu achava que ele não deveria fazer: ficar por baixo de Jones. Mas ele tava confortável, sabia o que tava fazendo e já no 1º round o Jiu-Jitsu parecia ser o modo que o campeão seria derrotado.

Eu gritei tanto quando o Belfort pegou o braço dele no arm-lock, tava justo e bem encaixado, mas após a luta Jones revelou que não ia bater, só sairia de braço quebrado. Faltou muito pouco pra quebrar, o Vitor revelou ter ouvido um estralo e Jon apareceu de tipoia na pós-coletiva.

Essa foto vai ser eternizada, como aquela do Shogun voando pra cima do Arona no Pride:

Belfort tinha que explodir, tinha que entrar a mão e ouvir o corner gritando: “NÃO QUERO QUE PUXE PRA GUARDA! CADÊ A ESQUERDA?”, mas ele não conseguiu achar a distância devida a envergadura monstra (2,15m) do americano. Jones manteve facilmente a distância, principalmente com chute.

Num dos vídeos pra divulgar a luta Jon disse que Vitor já tinha lutado com lutadores bons em várias artes, mas nunca tinha pego um tão completo quanto ele. Estava certo.

Um campeão que veio do wrestling, tem vários kos e tkos, mas nas suas 4 defesas de cinturão finalizou 3 e aposto que ele nem treina de kimono!

Como será a carreira de cada um agora? Eu torço pro Vitor ficar nos 93kgs, me pareceu bem mais preparado e forte do que quando luta nos médios, e teria muita luta boa pra gente assistir.

E Jon? Falou de subir de peso em 2013, dizem que lá sim ele seria testado, já que a LHW um dia foi a categoria mais agitada e ele limpou ela. Até os 93kgs não tem ninguém que vença ele, isso inclui Anderson Silva, mas até 120kgs nomes como Cigano e Overeem me veem à cabeça.

Por fim:

Valeu Vitor Belfort, lutou muito bem; quase finalizou e honrou o desafio. Independente do resultado o Brasil já estava orgulhoso.

Foto da finalização (americana):

PS: “Lucas Santana vs Vitor Belfort”, só aconteceria se ele descesse pros 77kgs =D

Anúncios

5 comentários em “Jon Jones vs Vitor Belfort

  1. Independente de td, O Vitor vai continuar sendo o meu ídolo. Eu não posso nem dizer q ele perdeu, pq oq ele fez não pd ser chamado de derrota. Ele o único q realmente aceitou o desafio de lutar c o Jones e subir de categoria só p isso. Ele se mostrou um guerreiro, como sempre fez e faz! Sei q sou nova, mas conheço o Vitor melhor do q qualquer outro fã e intendo bem sobre luta, sei q ele vacilou sim, mas foi demais e fiquei mt orgulhosa pela garra dele e por td a luta! Enfim, concordo c vc tb em algumas coisas, adorei o blog!

  2. Pingback: UFC Goiânia: Belfort vs. Henderson II « Quarto do Lucas

  3. Pingback: Guess who’s back? | Quarto do Lucas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s