Vídeo

WAR BELFORT

“Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.”

Nunca imaginei essa luta. Vitor Belfort seguia firme nos médios, havia boatos que estava a umas 2 lutas do cinturão e nem sequer pensava em ir pro meio-pesados; até acontecer aquela quinta-feira negra pro UFC (23/08).

 Resumindo a história: Hendo que ia lutar com o Jones zuou o joelho treinando e o evento não tinha outra luta tão boa pra substituir. Daí ofereceram o negão pro Lyoto, depois pro Shogun, e o Sonnen entrou na confusão e só sei que quando acordei no outro dia Belfort iria disputar esse cinturão.

 Acredito no Vitor, é um caras das antigas que passou por muita coisa dentro e fora do octógono pra ser o que é hoje. O cara é rápido, explosivo, forte, técnico e segue os instintos, mas a sua maior arma contra o Jones é o seu psicológico. Veja essa frase do vídeo:

 “Mas quer saber, eu estou preparado aqui dentro (na mente). E é isso que conta. Quando aquela porta fechar, as chances serão de 50/50. E não me importa sua previsão, me importa a minha previsão. Eu me importo com o que Deus acha.”

 Essa autoconfiança é imprescindível, porque quando fechar o cage e o Jon Jones estiver na sua frente… boa sorte!

  Torço, confio e sei que o Belfort tem chances; todo desafiante ao cinturão é o top contender, ele não é o campeão mas está a um passo de ser, é o segundo melhor da categoria.

 O Vitor tem que vim pra pegar ele igual aos UFC de 97, vai ter que explodir e mostrar o quanto sua mão é pesada. Vai ter que mostrar seu chão se cair por baixo e não cometer nenhum erro; essa luta perde quem errar primeiro.

 Só que Bones não é um campeão qualquer, eu vou me conter em elogios porque sou muito fã dele. Eu vi a categoria mais movimentada do UFC ser dominada por um garoto de 24 anos, derrotando todos os tops e de forma arrasadora. Não gosto nem de lembrar de ver o Lyoto caindo apagado.

Jones vs Belfort, essa luta tem de tudo pra entrar pra história.

3 comentários em “WAR BELFORT

  1. Pingback: UFC Goiânia: Belfort vs. Henderson II « Quarto do Lucas

Deixe um comentário

